Casa nova, vida nova. Não é o que se diz? Pois a Casa da Gabriela se mudou comigo e minha família. Estamos numa casa com uma cozinha ampla, clara, organizada. Tudo o que eu desejava para desenvolver meus trabalhos de confeitaria. Mas mudança é algo cansativo. Abre, seleciona, descarta, separa, embala, tira tudo, transporta e.. coloca tudo, limpa, organiza, descarta mais, curte!
Ainda não está totalmente em ordem. Falta o meu quarto =/ Mas a cozinha está nos trinques, e entre minhas experiências já preparei cookies, caldinho de feijão (já que o salgado é fundamental por aqui também) e uma cuca de maçã.
Com apenas dois ingredientes diferentes, a textura da cuca de maçã ficou distante da que preparo com peras. Bem, também há duas pequenas variações. Em confeitaria as medidas e procedimentos são precisos. 18 g são dezoito gramas e ponto. Uma micro variação é suportada, claro! Entretanto, cada tipo de preparação exige precisão.

Logicamente o sabor também mudou. Bem menos doce que a de pêra, esta cuca é ideal para quem não é muito fã de açúcar.
Mas como a outra, cai super bem com um café fresquinho ou suco refrescante para a molecada. Uma boa nova para estrear a casa nova =) E que com esta nova fase da vida venham os doces, os salgados, os azedos e os amargos, que a gente está aqui é para experimentar e se alimentar de tudo.
PS: Levei um pedaço para os vizinhos para já fazer amizade =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário