quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Casa nova


Casa nova, vida nova. Não é o que se diz? Pois a Casa da Gabriela se mudou comigo e minha família. Estamos numa casa com uma cozinha ampla, clara, organizada. Tudo o que eu desejava para desenvolver meus trabalhos de confeitaria. 
Mas mudança é algo cansativo. Abre, seleciona, descarta, separa, embala, tira tudo, transporta e.. coloca tudo, limpa, organiza, descarta mais, curte!

Ainda não está totalmente em ordem. Falta o meu quarto =/ Mas a cozinha está nos trinques, e entre minhas experiências já preparei cookies, caldinho de feijão (já que o salgado é fundamental por aqui também) e uma cuca de maçã.


Com apenas dois ingredientes diferentes, a textura da cuca de maçã ficou distante da que preparo com peras. Bem, também há duas pequenas variações. Em confeitaria as medidas e procedimentos são precisos. 18 g são dezoito gramas e ponto. Uma micro variação é suportada, claro! Entretanto, cada tipo de preparação exige precisão.


Desta vez usei 100g de manteiga sem sal derretida no lugar da xícara de chá de óleo e quatro maçãs em substituição às peras. Reduzi o açúcar da massa a uma xícara e acrescentei um ovo. Notei que a massa ficou mais compacta.. Ops! Tem mais uma coisinha, a farinha foi daquelas que já vêm com fermento. Talvez isso influencie (muito).


Logicamente o sabor também mudou. Bem menos doce que a de pêra, esta cuca é ideal para quem não é muito fã de açúcar.

Mas como a outra, cai super bem com um café fresquinho ou suco refrescante para a molecada. Uma boa nova para estrear a casa nova =) E que com esta nova fase da vida venham os doces, os salgados, os azedos e os amargos, que a gente está aqui é para experimentar e se alimentar de tudo.


PS: Levei um pedaço para os vizinhos para já fazer amizade =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares