domingo, 28 de agosto de 2011

Bolo de pera


Estou numa nova era. Não preciso mais de transformador para usar a batedeira, tenho um forno elétrico cheio de frescuras, minha bancada de trabalho é excelente, até a torneira da pia é perfeita. Para estrear a tomada e o forno escolhi meu coringa – para não ter erro.

Gosto muito de fazer bolos com a base de pão-de-ló. Por ser leve, combina com infinitos tipos de recheio. Meu preferido vem acompanhado de creme branco, abacaxi e coco. Geladinho é fabuloso.

acho linda a massa dourada crescendo
Assei a base à noite e como tinha pouco tempo pela manhã para finalizá-lo, desisti de fazer o recheio da fruta fresca e fui comprar abacaxi em calda. Chegando ao mercado vi pela primeira vez na vida peras em calda. Achei interessante e peguei para experimentar em outra receita.

Já em casa, fazendo a mise en place, notei que não havia coco ralado na despensa. Putz! Moro longe de qualquer vendinha.. f*deu! Sem coco o recheio tem que mudar. ...A bendita pera! Base, creme e as peras em cubinhos, com direito a calda para umedecer a massa. Deu super certo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares