domingo, 28 de agosto de 2011

Churrasco e salada


Adoro churrasco. Passei praticamente todos os fins de semana da minha infância em volta de uma churrasqueira. Meus pais, meu irmão, tia Quita, tio William, Zizi e Pedrinho. Estes eram os participantes de sempre – pelo menos até as crianças alcançarem a adolescência e elegerem outros programas como prioridade. O fato é que aqueles encontros foram marcantes, e quando nos mudamos para Aracaju meu pai continuou promovendo encontros com a família daqui, só menos freqüentes.

Morando durante quase nove anos num apartamento, sem pai (olha o drama!), ficava difícil para mim saborear um autêntico churrasco. Nunca achei uma churrascaria perfeita por aqui – posso ter procurado pouco, admito. Agora, numa casa (!!!), as coisas voltaram a ficar boas para o meu lado. E já tenho uma pupila. 

Isadorinha é fã e se esbalda conosco. O saldo dela no nosso churrasco de inauguração foi de dezoito corações de galinha, uma lingüiça toscana, cinco pedaços de picanha, um tomate, folhas de agrião e alface, duas garrafinhas de soda limonada, um pão de alho grande e uns 12 morangos! É, eu contabilizei para ver até onde ia o ‘fôlego’ dela; e estou começando a achar que ela não tem só 5 anos. Será que uma anãzinha se infiltrou na família? Rsrsrs Eita apetite da pentcha!!



Nos dois dias seguintes.. mais churrasco. Para compensar os anos de vontade. E na verdade, pretexto para reunir amigos. Assim como na minha época de criança, a carne não é protagonista sozinha. Salada, muita salada sempre acompanhou esses encontros. Na minha ordem de prioridade: Rúcula, alface, agrião, pepino, cebola e tomate. Claro que há muito mais folha e verdura que pode entrar nesse grupo, mas para mim esses elementos bastam.

Outro acompanhamento indispensável num churrasco aqui em casa é o pão francês – substituído pelo de alho nesses últimos dias. Não costumo fazer arroz ou feijão tropeiro, vou ao fogão só pela farofinha mesmo. Nem vinagrete entra normalmente no menu daqui de casa. Mas posso abrir exceção para meus queridos convidados =)

O melhor da comilança dos últimos dias foi o relax das conversas, o pé na grama, a satisfação de ver tudo arrumadinho e não precisar dirigir até em casa! Agora vou à desintoxicação de tanta carne. Acho que vou de água de coco o domingo todo!! rsrsrs

... que ninguém é de ferro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares