sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rabanadas


Encontrei pão para rabanada no GBarbosa da Aruana e não quis perder a oportunidade =) Na verdade pensei em preparar pain perdu, um tipo de rabanada da Zoropa, mas como [obviamente] não tinha crème de leite fresco no mesmo mercado tive que ficar só na rabanada mesmo.

Mais uma vez corri para os livros daqui de casa e encontrei uma receitinha básica. A única diferente da europeia é a falta do creme de leite mesmo. Para deixar mais com a minha cara acrescentei baunilha. No final das contas usei para uma baguete de pão para rabanada 500ml de leite integral, 80g de açúcar refinado, algumas gotas de essência de baunilha, 3 ovos e quatro colheres de manteiga para fritar.

A mistura de leite, ovos, baunilha e açúcar deve descansar por uma hora na geladeira depois de misturada – usei um mixer. Antes de fritar, mergulhe cada fatia na calda dourada, vire para embebê-las por igual e frite na manteiga quente, também virando todas as fatias. Cuidado para não queimar. E desapegue do cheiro na cozinha toda. Retire do fogo e deixe escorrer em papel toalha. Polvilhe açúcar e canela e delicie-se!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares