domingo, 30 de outubro de 2011

Pollo al ajillo e couscous com ervas


Mais um domingo cheio aqui em casa. Logo no início da manhã recebi a equipe da TV Sergipe, que gravou o modo de preparo do bolo de especiarias para o quadro de culinária de um telejornal. Assim que terminou a gravação voltei à cozinha para preparar um almocinho especial para convidados super queridos.

No menu do dia frango ao alho e couscous marroquino com ervas. Aproveitei uma macaxeira cozida para fazer um purê e servi ainda arroz com alho-poró e salada verde com tomate. Retirei as receitas principais de livros. A primeira da edição sobre a Argentina da coleção Cozinha do Mundo da Abril Coleções, e a segunda do "O mundo da cozinha", do Gordon Ramsay.

Todos os pratos são de preparo rápido e têm sabor especial. O frango recebe a mistura de tomilho, orégano, alecrim, louro, páprica e muito alho. Tudo refogado no azeite. A carne ainda leva vinho branco e caldo de legumes (caseiro, please!).

Para o couscous: salsinha, cebolinha, hortelã, coentro e limão, além de sal e pimenta e mais caldo de legumes. Leve, aromático, acompanhamento para vários pratos. O bolo da reportagem foi nossa sobremesa! Fechamos bem o fim de semana por aqui =).

esse caldinho por cima do couscous é uma maravilha!!

tirei a receita do couscous de um livro do Gordon Ramsay

saladinha básica não pode faltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares