segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Esfirras divinas


Ventos muito bons têm soprado na Casa da Gabriela. Até as preparações saem mais gostosas, como as esfirras que preparei para o aniversário da minha mocinha banguela =)

Acho engraçadas as coincidências da vida.. Enquanto estava em São Paulo me bateu uma vontade louca de comer esfirra de carne, somente no último dia de curso encontrei, mas o atendente me serviu a de frango por engano, com pressa não voltei para trocar =/ Mas no dia seguinte elas estavam lá em Jundiaí, e acompanhadas de ótimas lembranças!

A receita é de uma pessoa muito especial, Beatriz, uma grande amiga da minha mãe. Estive lá para visitar algumas amigas, e na casa da Vivian, filha da Beatriz, fui recepcionada com muito carinho e duas travessas de esfirras fresquinhas.

É difícil encontrar esfirras perfeitas nas lanchonetes por aqui. Às vezes o recheio é bom, mas a massa quase sempre deixa a desejar. E quando a massa é boa.. o recheio não é. Mas encontrei a solução para meu desejo, pedi a receita. Além de poder comer quando quiser, vou praticar bastante até ficar craque e poder servi-las na Casa da Gabriela.

Para alegria dos amigos, preciso de cobaias, e para minha felicidade a primeira fornada já foi aprovada =) Os sabores: carne com azeitona e dois queijos com manjericão. Confesso que também gostei bastante. Ainda não estão iguais às da Beatriz, mas nem tenho essa pretensão, a mão de cada cozinheiro tem um tempero especial, uma identidade, e é mais uma desculpa para visitá-las mais vezes!

Um comentário:

Postagens populares