domingo, 23 de outubro de 2011

Pique de fim de semana


Este está sendo um fim de semana com um ótimo pique. Desde a quinta estou na cozinha preparando bolos e tortas para encomenda. As de ontem foi para o aniversário de um coroa super-gente-boa, pai do amigo carioca do meu marido. A família toda é divertida e a noite foi tão agradável que marcamos de continuar o níver do “pobre velhinho” (piada interna! rsrs) hoje à noite. Para retribuir a simpatia, preparei uma torta de limão siciliano que vai acompanhar uma pizza caseira oferecida pelos anfitriões.

Envolvida com a preparação dos doces, deixei o almoço por conta do Dani. Excelente ideia! Ontem tivemos churrasco para dois. Lingüiça, contra-filé e Jesus-te-ama, tudo de bom =). No menu deste domingo lindo de azul: pernil assado e salada de ervilha, tomate e palmito para acompanhar. Temperado só com alho, sal e limão siciliano, o assado perfumou a casa, ficou lindo e delicioso!

Tudo o que temos feito no forno elétrico fica mais gostoso e apetitoso. Tanto doces como salgados, carnes, tortas. Meu forno é um pouco maior que a média, mas um de 42 litros já é o bastante para quem não usa assadeiras muito grandes. A resistência que fica em cima e que faz as vezes de um grill é a responsável pela cor viva das preparações. Para quem gosta de cozinhar e comer este é um investimento que vale a pena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares