terça-feira, 28 de junho de 2011

Praticidade é tudo com bons ingredientes


Sou pragmática. Inclusive na cozinha. Gosto de fazer preparações rápidas e saborosas. Sinto-me realizada quando preciso preparar um almoço ou jantar em pouco tempo e consigo apresentar (e comer) um prato bem gostoso.

Numa passada rápida ao mercado peguei tudo, paguei e em 15 minutinhos já estava no caminho de volta pra casa. Para o talharim com linguiça, majericão e tomate utilizei apenas sete ingredientes e o processo foi moleza. Eu recomendo!

Adoro a massa fresca que encontramos no supermercado. Cozinha super rápido e é bem mais saborosa que o macarrão comum. Aliás, tem muito restaurante por aí que podia aproveitar essa dica. Já pedi muita “massa fresca” do cardápio e comi macarrão de pacotinho.

Geralmente faço o molho de crème de leite fresco, manteiga e queijo parmesão para acompanhar, mas desta vez preferi o molho vermelho. Uma lata de tomates sem pele. Nada de extrato ou molho pronto. Bom, vamos à ordem da preparação:

Coloque água, conforme a embalagem da massa, e sal para ferver. Comece a preparar o molho quando a água já estiver morna, pois o molho deve ficar pronto ao mesmo tempo que a massa, que cozinha em 3 minutos em água fervente.

Para uma refeição para três, usei oito linguiças toscanas sem pele. Confesso que ao desfazer os gomos retirei um pouco da gordura. Fritei em uma frigideira bem larga com um micro fio de azeite, já que a linguiça solta sua própria gordura derretida.

Quando estava bem torradinha (gosto daquelas casquinhas =) acrescentei uma cebola pequena picada. Aproveite bem os aromas… Em seguida – atenção, essa parte é beem difícil – abri a lata de tomate e despejei com o caldo na frigideira. Com a própria colher cortei os tomates ao meio, gosto de pedaços grosseiros. Sal e pimenta moída na hora.

Enquanto o molho apura em fogo baixo, cozinhe a massa. O manjericão só aparece quando a massa e o molho já estão no prato. Assim você não perde o sabor e ainda ganha o lindo verde vivo das folhas. Não preciso dizer mais nada. Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares