quinta-feira, 16 de junho de 2011

Abobrinha recheada


Gosto de introduzir vegetais na preparação dos pratos principais. Apesar de a minha filha ter um paladar amplo e aceitar bastantes alimentos, ela não gosta de absolutamente tudo, principalmente dos verdes =) Por isso ‘empresto’ as vitaminas de verduras e legumes às carnes.

No preparo do arroz, por exemplo, acrescento cenoura ralada ou substituo a água por caldo de legumes feito em casa (nada de cubinhos industrializados cheios de sódio!). Carne moída é ótima para camuflar vegetais. No molho para macarrão também dá para acrescentar cenoura ralada. Enriquece o molho e não altera tanto o sabor.

No menu de hoje: abobrinhas recheadas com carne. Além da polpa da abobrinha, tomate e cenoura completaram o refogado. Mesmo que ela não coma a cenoura em si, sei que aproveita a vitamina A, os sais minerais, como fósforo, cloro, potássio e cálcio, e vitaminas do Complexo B que se misturam ao caldo da carne.

Como a polpa da abobrinha se mistura bem à carne, quase de modo homogêneo, ela acaba comendo a dita cuja e absorvendo vitamina C e os minerais cálcio, fósforo e ferro. Tudo isso fora a salsinha, rica em vitaminas A, B1, B2, C e D. Salpico as folhinhas cruas quando o prato já está pronto, o que mantém as propriedades.

Uma comidinha gostosa e nutritiva é tuudo de bom!

Um comentário:

Postagens populares