terça-feira, 3 de maio de 2011

Pãozinho doce na Atalaia

Hoje à tarde fui dar umas voltas na Atalaia em busca de um lugar para minha confeitaria – ainda está só na cabeça, mas já é minha =]. Fico passeando pelas ruas observando as casas, pensando nos caminhos, nos vizinhos. Enfim, dando uma volta.

Fui até uma padaria que já havia visto antes para saber como era o pão de lá. Tem uma fachada bonitinha, mas dentro causa surpresa na primeira visita. É muito mais um mercadinho que qualquer coisa. Mas as padarias hoje em dia vendem de tudo, até sabão em pó! Então fiquei procurando, olhei por entres as gôndolas, mas nada de pão.

– Boa tarde! Tem pão? 
– Chega já, foram buscar.

Oi? Acho tão estranho uma padaria não fabricar seu próprio pão (!). Como não gosto de me sentir frustrada, fui procurar outra padoca. Também me surpreendi assim que entrei. Uma variedade de pães, todos bonitos, com cara de macios. Aposto que sorri diferente naquele momento (rs).

Pães salgados, doces, trançadinhos, com chocolate na massa, recheados. E o mais importante, apetitosos. Não havia atendente no salão, os pãezinhos estavam lá, sorrindo e se vendendo sozinhos.

Outro detalhe que achei super interessante foi que o pão francês estava dividido em dois cestos. Um para os mais escurinhos e outro para os branquinhos. Sensacional! Nêgo não precisa mais ficar cutucando tudo em busca dos favoritos.

Como estou me policiando para não comer coisa demais de uma só vez, escolhi para acompanhar os pães franceses (mais clarinhos) apenas alguns pãezinhos cobertos com calda e coco ralado; fofos. Saí e nem consegui ligar o carro. A primeira coisa foi avançar na sacolinha para experimentar o bendito pãozinho.

É tão bom ter as expectativas atendidas... supermacio! E com a surpresa-mor da tarde: recheio de goiabada. Inesperadamente doce, e na medida. Mais um sorriso bobo, certeza! Comi mais uns dois no caminho de casa enquanto tentava imaginar a reação da Isadora quando experimentasse. E como coração de mãe não se engana:

– Mãe, tem mais desse pãozinho? Porque eu adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares