quarta-feira, 11 de maio de 2011

Massa pronta, tudo pronto!


E vivam as facilidades da vida moderna! Batedeira a gente já tem. Liquidificador; processador; descascadores, facas e fornos elétricos variados, tudo isso ajuda qualquer cozinheiro. Mas para o dia a dia de casa existem outros elementos que só surgiram há pouco tempo nas prateleiras dos mercados. Estou falando de comida pré-pronta.

Sou super a favor de ingredientes e preparações que nos ajudam a queimar etapas na cozinha. Adoro comida caseira, roots, artesanal, o sabor é inimitável. Nem discuto. Mas dona de casa precisa é de facilidade. Aliás, qualquer pessoa que precise cozinhar em pouco tempo e goste de tudo bem feito e saboroso adora praticidade.

Mesmo sem o gostinho dos quitutes da vovó, existem massas prontas que ajudam muito na hora de impressionar os comensais. Para receber amigos não dá mais para oferecer aquela bandeja de salgadinhos frios, cheios de gordura e que dão azia. Patês e torradas podem salvar a sua vida, mas uma gracinha diferente pode te render medalhas ao mérito rsrs.

Hoje minha ode é à massa de pastel de forno. Prática, só precisa do recheio. Fugi do queijo, do frango e da carne moída. Escolhi o bacalhau. Um refogado com azeite, alho, cebola, tomate, azeitona preta e cheiro verde e pronto. Com a massa fininha e bem temperada, bastaram alguns minutos no forno (bem mais que o sugerido na embalagem).

Além de agradar os convidados da noite ainda alegrou o recreio da Dorinha no dia seguinte. Experimente. Bom apetite! =)

Um comentário:

  1. hummmmmmm! sem comentários!!! e imagine acompanhado de um bom uisque 15 anos (Green Label)

    ResponderExcluir

Postagens populares