domingo, 22 de maio de 2011

Brigadeiros do Gabriel


Essa é a terceira vez que faço brigadeiro de enrolar. Sou tão ansiosa que nunca esperava chegar ao ponto certo. Achava até que minha receita estava errada, mas só o que faltava era mais tempo no fogo. Nem por isso deixava de fazer brigadeiro de colher, que também é maravilhoso e acaba numas cinco visitas seguidas à geladeira.

Agora os tempos são outros e eu me senti obrigada a fazer brigadeiro como o de todo mundo. Mentira! Gosto de ser diferente, então no meu brigadeiro, além do leite condensado e do chocolate em pó, vai creme de leite. O único problema é a textura, um pouco menos firme.

Para vencer meu próprio desafio fui persistente na preparação. Sempre soube que o ponto era quando a colher abrisse caminho – quando se arrasta a colher e dá pra ver o fundo da panela enquanto o doce volta ao lugar. Mas isso eu já fazia. A questão é que a passagem era de gente apressada, como eu. Desta vez, Moisés podia trazer uma galera, que os paredões de brigadeiro estavam lá, seguros.

Fiquei super orgulhosa. Acho lindos massas e cremes lisos, brilhantes. Mesmo assim interferi na textura com o creme de leite adicionado à mistura morna. Não uso granulado, prefiro o próprio chocolate em pó, o que não ajuda a aumentar a firmeza do docinho.. Mas como esses eram para o níver do meu afilhado [Gabriel] resolvi usar confeitos coloridos também =) Ficaram lindinhos!

Brigadeiro - rende 50 unidades
2 latas de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
Cerca de 100 ml de creme de leite (depende da textura que quiser)

Leve o leite condensado e o chocolate ao fogo baixo mexendo sempre até “abrir caminho”. Retire do fogo. Quando estiver morno acrescente o creme de leite e misture bem. Leve à geladeira para esfriar. Enrole e passe no chocolate em pó ou no granulado. Coma sem culpa! Faz toda a diferença =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares