segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Esquenta: show de Alceu Valença e Nando Reis

manga com presunto de parma
Show na praia é tudo de bom. Com a companhia dos amigos fica ainda melhor. E para já entrar no clima e bater papo antes da bagunça começar, um ‘esquenta’ com comes e bebes é uma ótima pedida.

Se a intenção é dançar muito o melhor é alimentar-se com coisas leves. Por isso o menu do esquenta lá em casa antes do show de Alceu Valença e Nando Reis no Projeto Verão – na Orla de Atalaia, em Aracaju – foi composto por antepastos variados. Para adocicar a boca antes de sair, um cheesecake de uva e morango montado em tacinhas.

Para experimentar, preparei um aperitivo com manga e presunto de Parma. O toque especial ficou por conta da cebola caramelizada e do shoyu reduzido, ambos com açúcar mascavo. O presunto cru envolvia um pedaço de manga, algumas fatias da cebola caramelizada e lascas de queijo parmesão. O shoyu reduzido, usado em substituição ao vinagre balsâmico, foi usado por cima.

Já os antepastos para acompanhar as torradinhas foram escolhidos para agradar diversos paladares. Um tradicional patê de sardinha, super fácil de fazer, basta misturar os ingredientes; uma quase camponata, semelhante à essa, apenas acrescida de pimentão amarelo, alcaparras e azeitonas; e um creme de gorgonzola feito com creme de leite no fogo By Angelita, amiga da faculdade de Gastronomia.

patê de sardinha, camponata, creme de gorgonzola e torradas

A pedido do Dani, meu digníssimo, preparei um cheescake de uva. Para facilitar o consumo e dar um visual descontraído, montei em tacinhas de vários tamanhos. Usei morangos em calda para decorar.

comes e bebes para todos os gostos
Comidinhas prontas, os amigos contribuem com a bebida. E teve pra todos os gostos também. De cerveja a vinho, passando por ice, cachaça, tequila, água e energético. Conversa boa, fofoca em dia, mulherada dando o toque final na maquiagem e estávamos prontos para o show.

Quando o clima é de alto astral o universo conspira a favor. Com as bebidas a tiracolo nos mandamos para a praia e chegamos na orla assim que o Nando Reis pisou no palco. Terminamos no show de Alceu Valença dançando muito, como era o planejado. A noite foi ótima!

||Na trilha sonora das preparações AC/DC, Alceu Valença, Coldplay, Cat Power e Led Zeppelin||

Ingredientes
Patê de sardinha

1 lata de sardinha em conserva
200ml de creme de leite
Azeitonas picadas
Salsinha picada
Sal e azeite

Creme de gorgonzola
1 xícara de chá de queijo gorgonzola
250ml de creme de leite
½ cebola ralada
1 colher de sopa de manteiga

Antepasto de berinjela
Basta acrescentar um pimentão amarelo, alcaparras e azeitonas a esta receita.

Farei em breve um post especial para o cheesecake =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares