quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como água para chocolate


TasteSpotting traz milhares de imagens deliciosas
Quem estuda, é fã ou vive de gastronomia também se interessa por outros tipos de manifestação que a abarquem. Falo de música, fotografia, cinema, teatro. Tudo o que envolve comida em seu roteiro ou pauta é um prato cheio para gourmets, gastrônomos e afins.

Antes mesmo de pensar em cursar gastronomia já visitava um excelente site que traz imagens belíssimas de todo o tipo de preparação – com seus respectivos links. Aliás, acho que de tanto acessar o Taste Spotting acabei criando a coragem que faltava para assumir de vez essa paixão e apostar tudo nela como profissão, como uma nova vida.

Segundo a própria página eletrônica, o nascimento do site veio da ideia de que todos comemos primeiro com os olhos. Ainda bem que olhar não engorda! As responsáveis pelo site que traz links e imagens de todo o mundo são Sarah J. Gim e Jennifer Bartoli.

Além de vasculhar a internet, hoje também assisto mais filmes que trazem a gastronomia como tema, direta ou indiretamente. Até agora o que mais me encantou foi Como água para chocolate, dirigido por Alfonso Arau. A história se passa no México e é contada pela neta de Tita de La Garza. Com o livro de receitas da avó em mãos ela narra o amor proibido de Tita por Pedro, vivido no início do século XX. 

Como água para chocolate: Pedro e Tita
A relação de Tita com a comida chega a ser fantástica. Desde seu nascimento até as dores e desejos de amor. Seus sentimentos são como ingredientes das preparações. E os comensais a cada garfada experimentam emoções que esta exímia cozinheira carrega no coração.
 

O filme também é uma boa pra quem gosta de Freud. Se Tita fizesse terapia naquela época o analista teria muita coisa pra tratar.
O DVD do filme, super-recomendado, pode ser encontrado nas Lojas Americanas. O meu comprei por R$12,90 e já revi mais de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares