sexta-feira, 8 de julho de 2016

Molho tártaro

 
Use como entrada num almoço da família


Este é um molho bem fácil de fazer e que pode acompanhar uma variedade de petiscos e bases. Um fator importante é a qualidade do picles, não use aquele que a gente come fazendo careta. O pepino e a cenoura dão o colorido característico do molho tártaro. Neste caso a azeitona recheada também ajudou. Se quiser pode acrescentar salsinha e cebolinha picadinhas.

Empanados e iscas de frango, camarão e peixe são, para mim, a opção mais gostosa de acompanhamento. Num hambúrguer, ou em qualquer outro sanduíche, e em canapés também cai super bem. Aqui eu combinei com torradas.

Usei pão francês integral, que eu congelei para não desperdiçar há uns dias. Fica mais fácil de cortar. Não usei manteiga nem margarina, preferi azeite e fatiei bem fininho.

Para o molho tártaro:
50g de creme de leite
2 colheres (sopa) rasas de maionese
Suco de meio limão (pode ser de garrafinha)
Sal
Picles (cenoura, pepino, nabo em conserva)
Azeitonas recheadas
Pedaço pequeno de cebola

Preparo:
Pique em cubos bem pequenininhos a cebola, os picles e as azeitonas. Calcule partes iguais de cada ingrediente lembrando que a quantidade final vai interferir na consistência do molho. Numa tigela pequena, junte o limão ao creme de leite e bata rapidamente com um garfo. Acrescente a maionese e bata mais um pouco até ficar homogêneo. Se quiser mais fluido coloque mais creme de leite. Envolva os vegetais nesse molho. Acerte o sal. Leve à geladeira por pelo menos 15 minutos antes de usar. Sirva sobre a base - torradas, bolachas -, como recheios nos sanduíches ou numa tigelinha para mergulhar o acompanhamento.

O acompanhamento de hoje foi suco de goiaba da Pomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares