sábado, 16 de julho de 2016

Flã de fruta

A calda de goiabada cascão completa perfeitamente o flã

Esta é uma receita que você pode fazer com as mais variadas frutas. E o melhor, não precisa ser in natura, pode usar a polpa que você compra congelada, desde que seja de boa qualidade, claro! Eu só uso Pomar S2.

Para ser flã de verdade, tem que ser servido com uma calda {tá lá no dicionário}. Eu gosto de combinar os sabores. Usei polpa de goiaba e fiz a calda de goiabada cascão. Ficou maravilhoso!! A parte gelatinosa não fica muito doce, a calda é quem complementa o sabor. Vou repetir: ficou maravilhoso!

INGREDIENTES
395g de leite condensado
200g de creme de leite
400g de polpa de goiaba
2 colheres (sopa) de suco do limão
2 envelopes de gelatina sem sabor + 10 colheres (sopa) de água
{calda}300g de goiabada cascão
{calda}20 colheres (sopa) de água
 
PREPARO SUPER FÁCIL
Se estiver utilizando a polpa congelada, deixe-a em temperatura ambiente por alguns minutos para que derreta e amoleça. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem (hidratando com as 10 colheres de água e levando ao banho-maria ou ao micro-ondas). Então, bata no liquidificador a polpa, o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão até ficar homogêneo. Acrescente a gelatina já derretida e bata mais para que a gelatina seja completamente incorporada à mistura. Distribua em tacinhas e – a parte mais difícil – leve à geladeira por pelo menos 4 horas. 

CALDA
Corte a goiabada em pedaços pequenos e coloque numa tigela junto com a água para derreter no micro-ondas (eu aqueci de 20 em 20 segundos, ao todo foram dois minutos). Se preferir leve ao fogo baixo mexendo até derreter a goiabada. Se quiser mais fluida pode colocar mais água aos poucos. Deixe esfriar antes de usar. Coloque sobre o creme de fruta já solidificado. Delicie-se!

Mistura de texturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares