quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A saga do alho-poró



Quem gosta de frescurinhas gastronômicas sofre um bocado em Aracaju. Vejamos o caso do alho-poró. Este não é um vegetal imprescindível à dieta do ser humano, mas dá um toque mais que especial nas preparações. Encontrá-lo nesta cidade não é fácil, digo com doloroso conhecimento de causa.

No cardápio da Casa da Gabriela oferecemos entre os recheios de quiche o de peito de peru defumado com alho-poró (delicioso, recomendo =). Com uma excelente saída, e por ser perecível, preciso repor constantemente no estoque.

Esta semana não pude ir ao Atacadão, onde geralmente encontro esse primo da cebola e do alho, e até hoje não consegui comprá-lo. A procura da batida perfeita... ops.. (força do hábito, completo pensamentos com música rsrsrs). A procura do alho-poró começou no GBarbosa do Riomar, que vez ou outra oferece surpresinhas interessantes. Mas desta vez fiquei na mão..

Passei na casa da minha amiga-mãe Ana Badyally e lá me indicaram o Ceasa. Nunca havia entrado lá, resolvi tentar. Mas num carro sem ar-condicionado, às onze horas da manhã de Aracaju, foi uma péssima ideia.

Ninguém tinha o dito cujo, mas para não fazer feio, indicavam-me lugares onde poderia encontrá-lo. Mentira! Ninguém nem conhecia alho-poró. Perdi meu tempo. Até que um senhor me indicou o Varejão. Já era meio-dia, minha cabeça começou a doer... nem morta iria até o centro!

Conclusão: uma enxaqueca terrível e nada de alho-poró. Ainda tentei o GBarbosa da Aruana hoje pela manhã, mas seria muita, muita sorte encontrá-lo lá. Preciso urgente de um fornecedor.

9 comentários:

  1. Te recomendo o Janisson, e não só com o alho poró, mas com o que precisar de verduras, legumes e frutas. Além de sempre ter o que procuramos, você pode pedir por telefone ou passar um e-mail e ainda faz a entrega onde desejar. E-mail de contato sm_horti@hotmail.com, tel 9981-6746. Recomendo e sou usuária. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, cleide!
      fico enrolando, enrolando... mas preciso urgente fazer esse contato!!

      Excluir
  2. OI Gabriela,
    Prazer conhecer seu blog. Muitas receitinhas gostosas.
    Voltarei aqui.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será sempre bem-vinda, Lylia! O prazer é meu por recebê-la aqui =)
      beijo.

      Excluir
  3. Eu estudo Gastronomia, e o pessoal la da faculdade compra tudo no Varejão, que é onde existe uma variedade maior de produtos.. inclusive fiquei sabendo que eles recebem encomendas, desses produtos mais dificeis de encontrar, como ervas, etc.. de uma ligadinha pra la que vale a pena. bjsss

    ResponderExcluir
  4. No Bompreço 24 horas do Bairro Jardins sempre tem e no Hiper Bompreço jardins também, boa Sorte da próxima vez,

    ResponderExcluir

Postagens populares