segunda-feira, 11 de julho de 2011

Minestrone


Domingo nublado em Aracaju, noite fria e chuvosa. O clima pedia comfort food. Algo bem saboroso e agradável, que lembrasse aconchego, colo de mãe.. Minestrone!

Desde criança gostava de folhear os livros de receitas deixados pela minha mãe. A maioria tinha um ar Anos 70 e 80. Com As Melhores Receitas de Cláudia era assim, e eu gostava de algumas preparações em particular. Minestrone era uma dessas.

A louça utilizada, o próprio nome, o conjunto da obra me encantava. Mais velha, depois de ler outros tantos livros, revistas e sites de gastronomia, o minestrone já não é um mistério. Ao contrário, mais que esclarecido, descobri há algum tempo que meu desejo infantil era por uma bela e simples sopa!

O minestrone da Cláudia =)
Minestrone

300g de músculo bovino
1 cenoura média
1 batata inglesa média
1 batata-doce pequena
1 chuchu médio
1 cebola roxa pequena
2 dentes de alho grandes
1 punhado de salsinha picada
1 xícara de café de macarrão de letrinhas
sal e pimenta a gosto
Quanto baste de azeite
Quanto baste de água fervente

Todos os ingredientes devem ser picados no mesmo tamanho. Refogue o alho e a cebola no azeite, junte a carne e deixe dourar. Acrescente os vegetais, misture bem enquanto frita um pouco. Tempere com sal e cubra com água fervente. Tampe e deixe cozinhar até que os legumes fiquem macios – depende da panela, do fogo e de como prefere a sopa, mais macia, mais suculenta. Acerte o sal, acrescente a pimenta e junte a salsinha já com o fogo desligado. Buon appetito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares