quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cerveja, pizza e cupcake


Depois de um dia inteiro na rua, o merecido relax. Isadora, minha comadre Graziele e eu fizemos um picnic na sala de casa. Pizza, cervejas diversas, suco (claro) e cupcake =) E eu não fiz absolutamente nada. Meu trabalho foi só o de incrementar a pizza congelada antes de levá-la ao forno.

A ideia de provar cervejas diferentes surgiu no supermercado, onde fomos em busca da pizza pronta. Como somos menininhas só escolhemos três. Birra Moretti, italiana; Stella Artois, belga, mas acho que produzida no Brasil, e a holandesa Amstel Pulse.

Aproveitando que estávamos no shopping, e que eu precisava provar os cupcakes de uma franquia norte-americana que abriu em Aracaju, compramos a sobremesa. Cupcake de coco, de marshmallow de morango e de chocolate branco.

A cobertura do primeiro tinha muito gosto de coisa química. Eles dizem que é ganache, mas parece mais um chantili pesado sem refrigeração. O segundo, apesar do marshmallow cheio de corante e com gostinho de ovo, tinha o bolo gostosinho. O último também tinha a cobertura muito pesada, mas o bolo estava bom. Mas nenhum tinha frescor.

Voltando às bebidas.. Não sou muito de cerveja, mas experimentar não custa nada. Ou melhor, custa 3,99 por cada long neck. Gostei da Moretti, já gostava da Stella, mas a minha preferida da noite foi a Amstel, mais leve. Não entendo nada de cerveja. Estou falando apenas do que senti ao prová-las.

Para acompanhar a micro-mega bebedeira: pizza. Comprei a de frango com catupiry, mussarela e azeitona. Acrescentei rodelas de cebola roxa e tomate, milho verde escorrido e orégano.

Mesmo com tanta experimentação, novos sabores e tudo mais, o melhor de tudo foi ter colocado a fofoca em dia com minha comadre =) Isadorinha também adorou o picnic. Mas ela ficou só no suco de soja e uva, tá!? rsrsrs

As fotos foram batidas pela minha comadre Graziele =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares