sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pastel de minuto

   
     - Base pedindo relatório de tripulação e equipamento.
     - Tripulação e equipamento em perfeito estado!

Ganhei uma super máquina fotográfica do Dani e já experimentei ontem mesmo. Como tive uma enxaqueca cruel e sofri com o day after da medicação não consegui postar logo o resultado. Mas agora que já está tudo bem, aqui está! E a preparação foi pastel de minuto. Apropriei-me do nome de uma receita de pão, que como esta também é rápida e fácil de fazer.

Ideal para o lanche da garotada, com apenas uma xícara de farinha de trigo são feitos 30 minipastéis. Escolhi queijo minas padrão ralado como recheio porque o formato é pequeno, mas outros ingredientes bem trituradinhos também ficam bons. Experimente!


Pastel de minuto 
Massa
1 xícara (das de chá) de farinha de trigo
1 ovo em temperatura ambiente
2 colheres (das de sopa) de creme de leite
1 colher (das de sopa) de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto
Óleo para fritar
 
Recheio
½ xícara (das de chá) de queijo minas padrão (ou o tipo que preferir) ralado

Modo de preparo
Numa tigela disponha a farinha de trigo e junte o ovo ao centro. Acrescente o restante dos ingredientes da massa. Incorpore a farinha aos poucos até formar uma massa lisa. Sove um pouco numa superfície enfarinhada. Abra com o auxílio de um rolo de massa. Se não tiver cortadores de massa, utilize um copo. Recheie cada círculo com um pouco de queijo, unte as bordas com água e feche bem, amassando-as com um garfo para que o recheio não escape no momento da fritura. Frite alguns de cada vez, imersos em óleo quente. Use papel toalha para absorver o excesso de gordura antes de servir.

A citação do início é alusiva ao espetáculo Almanaque, encenado em Aracaju pela companhia de teatro Stultífera Navis há dez anos. Quem não viu poderá conferir a remontagem da peça em agosto, na Casa Rua da Cultura =) Mais pertinho aviso a data exata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares