terça-feira, 3 de julho de 2012

Frango de panela


Hospedei na semana passada aqui em casa uma querida amiga de infância que veio de Jundiaí com o namorado curtir umas férias no Nordeste. Apesar de um extravio de mala que durou toda sua estada em Aracaju, tentamos nos divertir =}.

Para o itinerário turístico básico: Arraiá do Povo; Mercado Municipal; Corno Velho; Forró Caju; pôr do sol no Mosqueiro e comidinhas caseiras feitas com todo o carinho.

Eis uma receitinha prática e que rende um almoço e um lanche deliciosos: Frango de panela. No almoço o acompanhamento foi um talharim de massa fresca com molho branco incrementado com requeijão.

Para o frango: coxas e sobrecoxas (eu tiro a pele); azeite; curcúma, semente de coentro moída, pimenta, noz-moscada, cebola, água e salsão.

Enquanto frito os pedaços de frango no azeite até dourar bem, fervo um bule de água com alguns talos de salsão. Acrescento os temperos, refogo a carne por mais um minuto e despejo a água - suficiente para cobrir os pedaços - sem o salsão. Em fogo médio deixo o caldo reduzir quase por completo e então acrescento as cebolas em rodelas. 

Para o molho do macarrão: manteiga sem sal, farinha de trigo, leite, sal, noz-moscada e requeijão cremoso.

Frito a farinha na manteiga; acrescento o leite e mexo até dar o ponto de creme. Tempero com sal e noz-moscada e finalizo com o requeijão. Bom apetite!

Meus hóspedes e o colorido de Sergipe =]

Ah, claro, a receita do lanche? Na próxima postagem =}.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares