sábado, 7 de julho de 2012

Torta alegria


Contrariando minhas expectativas, estou feliz!
Já voltei a trabalhar {e num lugar tão lindo quanto minha vista na confeitaria}, estou ficando mais com minha filha e meu marido, e estou cozinhando mais, e mais alegre!

E a ordem agora é improvisar. Nesses últimos dias preparei duas tortas meio que de repente e elas ficaram belas e deliciosas, tudo o que eu tento, e muitas vezes não consigo, quando preparo algum prato.

 
Primeiro fui intimada pela minha filha a fazer um doce para um concurso de culinária que ela e as amiguinhas inventaram. Uma hora para preparar. Já tinha uma ganache de chocolate pronta na geladeira, então pensei logo nas tartaletes.. opa! Isadorinha não gosta do chocolate meio amargo... procurei em volta... e as três bananas da casa eram perfeitas para deixar a torta mais docinha =].

Preparei a massa de açúcar mascavo {perfeita, perfeita, perfeita! No curso em que aprendi a fazê-la a batizamos de "a melhor massa de tartalete do mundo"}. Coloquei as bananas cortadas em pedaços médios na massa quase fria - não deu tempo de esfriar mais - e derramei a ganache por cima. Para dar mais volume e ajudar na decoração, chocolate ralado. Mesmo não tão linda, ficou bem gostosa, a banana - sabor e textura - transformou a tartalete. Gostei bastante!

E ontem, num encontro muito divertido entre primos queridos, os resistentes à noite ganharam um prêmio. Na geladeira da Casa da Gabriela há alguns dias uma torta já recheada esperava frutas {que eu sempre esquecia de comprar} para a combinação perfeita. As uvas que não compuseram os drinks da noite funcionariam muito bem; sempre tenho pêssego em calda em casa e... tchantchararaaaannn não pensei que ia ficar tão lindinha =}.

Todo este trololó para dizer que quando não tiver todos os ingredientes ideais, improvise! O recheio da torta também foi sem premeditação. Suavizei um brigadeiro branco com creme de leite e pronto. Foi até bom a torta ter esperando tanto tempo na geladeira. Pude saber que o recheio continuou excelente e a massa também mesmo após alguns dias. As texturas se mantiveram, um sucesso para tartaletes com creme, acredite.

Enfim, fiquei feliz em fazê-las e em comê-las rsrsrsrs.. Minha recomendação de sábado é: faça! Arrume meios, execute. E o resultado pode ser mais feliz do que você imagina =).

{....filosofando}


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares