Quem disse que só se pode comer bem em restaurantes? Antigamente, antes de eles existirem, somente os reis e a monarquia podiam ser bem servidos à mesa. Boulanger, considerado criador do restaurante, foi preso por ter preparado e servido em seu estabelecimento uma perna de carneiro com molho bechamel! Ainda bem que hoje temos liberdade pra comer bem fora de casa sem perder nossas cabeças =) mas acho que comer bem em casa é ainda mais gostoso!
A receita do rocambole foi resgatada do livro As Melhores Receitas de Claudia que era da minha mãe. Uma das relíquias que guardo com carinho da minha saudosa inspiradora.
![]() |
comidinha de casa |
1 colher (de sopa) de gordura
1 cebola média picada
1 dente de alho pequeno amassado
½ kg de carne bovina moída
1 ovo ligeiramente batido
2 fatias de pão sem a crosta
água
sal a gosto
½ colher (de chá) de orégão (é orégão mesmo, mas usei manjericão desidratado)
pimenta a gosto (usei páprica picante)
2 colheres (de sopa) de farinha de rosca (a de trigo também serve)
2 xícaras de purê de batata temperado
1 colher (de sopa) de salsinha picada
Aqueça o forno. Refogue o alho e a cebola até esta ficar transparente. Transfira para uma vasilha e acrescente a carne moída; incorpore o ovo. Amoleça o pão na água e esprema para retirar o excesso, junte à carne. Adicione sal, pimenta e o orégão e misture bem. Espalhe a mistura num papel impermeável polvilhado de farinha. Faça um retângulo com a carne e distribua o purê por cima. Salpique a salsinha e enrole para formar o rocambole. Asse em forma untada por cerca de 45 minutos ou até que doure. Bom apetite!
Gabinha...que tal uma sauce pra cobrir um pouco a carne,???.A foto esta boa,,,,mas,,,,eu colocaria um raminho de salsa pra compor a "salada"e ajudar na cor. De qualquer maneira,,,,fiquei sonhando com os sabores.Parabens. Tio William.
ResponderExcluirrealmente o rocambole não ficou esteticamente bonito. um molhinho ajudaria rsrs
ResponderExcluirestou adorando as dicas! obrigada por compartilhar sua experiência comigo =)