segunda-feira, 13 de abril de 2020

Bacalhau de Páscoa


Esta não é a primeira vez que preparo uma versão deste bacalhau na Páscoa. Acho que nunca usei bacalhau de verdade. Mas sempre achei gostoso. Batata inglesa, cebola branca e tomate, todos em rodelas, o bacalhau dessalgado e em lascas, azeitona preta, bastante azeite e cheiro verde.

Arroz branco e bacalhau = par perfeito =}

Deixei o peixe de molho na geladeira de um dia para o outro, trocando de água duas ou três vezes. O tempo e a troca dependem da espessura e do frescor da peça. Já fiz na panela e no forno. A diferença vai da textura do peixe até a quantidade de caldo resultante. Este, como a foto anuncia, foi ao forno.

Forrei o fundo da forma com metade de uma cebola enorme e depois três batatas médias, e então dispus o bacalhau, mais cebola e por fim seis tomates pequenos. Um punhado de cheiro verde salpicado e as azeitonas por cima. Tudo regado generosamente com azeite. Metade do tempo no forno médio com papel alumínio e o final descoberto.

Para acompanhar, arroz branco, saladinha de alface e cenoura e a família. Mesmo sem mais formalidades cristãs, o ritual foi completo aqui em casa porque teve o maior ensinamento de Jesus: a prática do amor. E teve bolo de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro com granulados coloridos, que é quase a mesma coisa S2.

Montagem antes de ir ao forno
Bolo de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro e granulado colorido é amor S2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares