domingo, 4 de setembro de 2011

Torta musse de chocolates


Mais churrasco… e desta vez, um docinho para acompanhar =) Torta musse de chocolates. Como é que na casa de uma aspirante a confeiteira não há um doce para oferecer aos visitantes? Tem que ter. Só cometi essa gafe uma vez, mas logo vou me redimir.

Bom, mas ontem foi tudo nos conformes. Primeiro muita carne, linguiça e coração de galinha chiando na churrasqueira. Para acompanhar: feijão tropeiro, farofa, salada de batata com manjericão e ovos, folhas e o vinagrete da Cínthia. De tudo um pouco no quesito bebidas; cerveja, montila, refrigerante, água, cachaça, tequilas e suco. Quer mais? Para completar, a excelente companhia dos amigos, muita conversa boa, música e gargalhadas.

será que estava boa? =)
Mas e o doce? O doce só chegou à noite, pois passou a tarde criando consistência. Minha primeira intenção era fazer um rocambole de doce de leite com castanha ainda na sexta à noite, mas o forno me deu a segunda rasteira em duas semanas e o pão-de-ló ressecou. Larguei tudo e fui dormir.


Com a cabeça renovada, hora de escolher outra receita. No site da Nestlé encontrei a eleita. Para variar acrescentei uma camada à torta. Isso alterou a textura da dita cuja, que deveria ficar mais macia. A questã foi que preparei uma musse de chocolate branco para cobrir a torta, mas não quis colocar mais claras e a camada ficou mais durinha que a de chocolate meio amargo. Mas no todo ficou boa.

A receita é simples de fazer e o resultado, ótimo. Diferente de um bolo normal, pode tornar-se uma surpresa para seus convidados. Boa sorte!



2 comentários:

  1. Gabriela,
    Que delícia esse blog!!!adorei e voltarei sempre.

    Passa lá no meu cantinho, pois tem sorteio.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. fico feliz que tenha gostado =)
    o Donna Chocolate também é show! o problema é a vontade que a gente passa... hahahaha

    beijos

    ResponderExcluir

Postagens populares