quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A lembrança da hortelã


A receita do dia ontem foi um bolo de chocolate com hortelã para levar a alguns amigos. A massa ficou excelente e o recheio também. O único detalhe é que não ficou com sabor de hortelã! Não gosto de usar essências artificiais – exceto a de baunilha –, por isso sempre invisto no ingrediente natural, mas o resultado diversas vezes é muito sutil, o que é bom na maioria dos casos, mas sutileza demais também não funciona.

Preparei o chá com um maço de hortelã e 1/3 de xícara de água, como a receita pedia, acrescentei ao chocolate derretido com crème de leite mas o sabor se dissipou. Ainda tentei regar a massa com o chá, mas também não surtiu efeito. Para minha sorte, e dos meus queridos amigos, chocolate é chocolate e o bolo foi salvo =) Ah e a decoração ficou bacana!

Ingredientes

Recheio de chocolate com hortelã
1 maço de hortelã
1/3 de xícara de chá de água
300g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite
4 colheres de açúcar

Prepare o chá com as folhas de hortelã lavadas e a água. Derreta o chocolate, acrescente o creme de leite, o açúcar e o chá. E reze!!! ;]

Um comentário:

  1. Vou tentar fazer um dia destes. Penso que deve ser maravilha, pena que me parece que para mim que sou
    leigo, a receita tenha deixado algumas coisas nas entrelinhas. Isso acontece com quem sabe muito da coisa e não se lembra de que quem não sabe precisa de todos os pormenores.

    ResponderExcluir

Postagens populares