quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sampa

merengue de frutas com zabaion
“Alguma coisa acontece no meu coração…”. Ah, São Paulo! Meu carinho por esta cidade não podia ser diferente, além de toda estrutura e desenvolvimento, e apesar dos defeitos, é minha terra natal. E agora, aprendiz de confeiteira, é um paraíso. 

Em apenas três dias de curso no CEG – Centro Especializado em Gastronomia, em Moema, sinto mais confiança para seguir com meus planos gastronômicos e empresariais. Já estou ansiosa pelos próximos sete dias de Confeitaria Básica, outros dois de Entremets – Tortas Francesas, e mais três só de Massa Folhada.

entremet de morango e pistache
charlote de banana
As primeiras produções da turma de Entremets, orientada por Fábio Fiori, ficaram prontas hoje. Lindas e saborosas. Entremet de Morangos e Pistache, Charlote de Banana e Entremet de Chocolate com Laranja. Trés bien!


Já em Confeitaria Básica, ministrada por Michel Khodair, hoje foi dia de Creme Brulée, Sufflé de Chocolate com Calda de Coco e Merengue de Frutas com Zabaione. Uma quarta-feira super doce – e a cereja foi a classificação do São Paulo na Copa do Brasil =)

a charlote por dentro
Cursos de especialização são fundamentais para qualquer profissional. Para mim, que estou apenas começando, além de conhecimento, agrega confiança, como já falei. Muito mais que um sonho, oba-oba de moda ou coisa assim, escolhi a confeitaria como profissão. Não tem como não levar a sério. E vamos em frente!


PS: Não vou divulgar as receitas em respeito à escola. Quando desenvolver meus recheios e sabores divido por aqui ;-)

orgulhosa =)




2 comentários:

  1. Esa chef ninguém segura!!! estou muito orgulhoso de você...

    ResponderExcluir
  2. Ah!!!,,menina,,,por que sera que voce tem essa capacidade de surpreender. PQP....Parabens!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares