domingo, 10 de abril de 2011

Cookies


A primeira receita a gente nunca esquece. Não, esta não é a primeira receita que executo na vida, mas a primeira depois de ter começado a fazer o curso de confeitaria básica. Ou seja, já é uma prova de fogo, pois toodo o meu mundo sabe que vim a São Paulo pra fazer o bendito curso. Gera expectativa.

Aliás, dizer que estuda gastronomia é um risco. As pessoas entendem que você já é chef! Por um lado dá pra ficar orgulhosa. Adoro cozinhar, mas adoro mais quando as pessoas gostam do que cozinho. O problema é quando surge alguma pergunta que ainda não sei responder. Como assim? Você não faz gastronomia? É difícil.

Por isso escolhi uma receita gostosa e fácil de fazer: cookies =) Como sempre, substitui alguns ingredientes da receita original. Chocolate ao leite e castanha de caju no lugar do meio amargo e das nozes.

Na verdade, enquanto escrevo, os biscoitos ainda estão no forno, mas estou confiante no resultado (rs). Vamos à receita:

Ingredientes

Tcharaan! Ficaram lindos e delicioso.
1 e ½ xícara de farinha de trigo
100g de manteiga
1 xícara de açúcar refinado
1 pitada de sal
1 ovo
1 barra de chocolate ao leite com castanha de caju

Modo de preparo
Misture com as mãos a manteiga e a farinha até formar uma farofa. Acrescente os outros ingredientes, exceto o chocolate. A mistura fica pegajosa, é normal. Misture o chocolate picado. Enrole a massa em papel filme, como um salame, e leve ao congelador. Corte em rodelas a massa já dura e leve ao forno a 180 graus. Disponha os biscoitos com certa distância, pois eles crescem para os lados. Quando as bordas estiverem douradas está pronto. Experimente morno também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares