quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Tortilla, salsa y tequila


Já disse aqui o quanto gosto de omelete. A mistura de ovos batidos não precisa de muita coisa pra ficar divina. Queijo é sempre bem-vindo. Gosto de um alhinho frito no meio, peito de peru, azeitona, manjericão, jabá, salsinha. Enfim, vai bem com tudo =}.
E se acrescentar batatas cozidas, aí teremos uma bela tortilha. São bem parecidas, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é ooutra coisa ;). Apenas um ingrediente a mais e tanto a textura quanto o sabor do prato mudam bastante. E eu adoro tortilha rs!
Esse é outro prato perfeito para uma refeição rápida e prática. Uma saladinha de folhas e pão francês acompanham super bem. Pra dar uma incrementada, prepare um molho (salsa). Nesse aqui usei um ingrediente especial: tequila! Só pra dar um gostinho diferente. Pode usar cachaça (e pode não usar nada). Fica bom do mesmo jeito!
Ingredientes
Tortilla: batatas, ovos, queijo coalho, cebola, salsinha, cebolinha e sal.
Salsa: cebola, tomate, azeitona, salsinha, cebolinha, sal, molho de pimenta, tequila pra flambar.
Preparo
Tortilla: Frite em manteiga e azeite as batatas em rodelas previamente cozidas (ao dente). Acrescente cebola picada. Doure as batatas e a cebola (cuidado para não despedaçar as batatas). No fogo baixo, acrescente os ovos mexidos e deixe que cozinhe o fundo. Acrescente os pedaços de queijo, acerte o sal e vire com o auxílio de um prato para que não desmonte.
Salsa: Doure as cebolas em azeite. Acrescente os tomates picados e refogue um pouco. Derrame uma dose de tequila e rapidamente flambe. Com o fogo já apagado acrescente as azeitonas, a salsa e a cebolinha.

2 comentários:

Postagens populares