quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bolo de milho com goiabada


A receita era de bolinhos marmorizados e pedia 3 ovos, mas eu tinha apenas um ovo na geladeira e não queria usar chocolate. Uma lata de milho e uma goiabada foram as salvadoras.

Bons para o lanche da Isadora e para servir com um cafezinho coado na hora, os bolinhos de milho com goiabada já saem do forno lá de casa cotidianamente.

Pra completar, não precisa de batedeira =}. O amigo liquidificador faz todo o serviço!

Ingredientes
1 ovo
1 lata de milho verde escorrida
½ xícara de óleo
½ xícara de leite
1 xícara de açúcar {a receita pede 1 e ½}
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico
Goiabada a gosto

Preparo
Coloque os ingredientes líquidos no copo do liquidificador. Em seguida os secos, exceto o fermento, e bata até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e misture com uma colher. Despeje metade da massa em forminhas (ou numa forma maior untada e enfarinhada) e disponha alguns pedaços de goiabada sobre toda a massa. Cubra com o restante da massa e acrescente mais um pedaço no meio de cada bolinho (ou vários formando um desenho caso utilize a forma maior). Leve ao forno médio. Não, eu continuo não anotando o tempo. Sorry! Mas o teste do palito não falha. Espete um palito de dentes na massa, se sair seco o bolo está assado. Outra dica é observar as bordas se fizer na forma de alumínio. A depender da receita, o bolo se solta das bordas quando está assado ;-). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares