sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hambúrgueeeeer



Adoro hambúrguer caseiro, não dispenso um quarteirão com queijo (sem catchup ou mostarda) do McDonalds, passei uns dois anos jantando cheeseburguer (sem presunto) do Galegos Lanche nas noites de sábado no Cinform (até descobrir que tenho alergia ao corante usado na carne =P), mas nada como aqueles hambúrgueres deliciosos e perfeitos que encontramos em São Paulo, mas que só consigo devorar uma vez por ano, ou duas, em épocas de vacas gordas =}.

Vez ou outra me aventuro a prepará-los em casa. Sempre falta algum detalhe, mas minha meta é chegar à perfeição!

Evoquei meu espírito gourmet há algumas semanas e tentei usar fraldinha, picada na ponta da faca. Ô arrependimento! Não consegui deixá-la super picadinha e os pedaços se soltaram na fritura. Não foi uma boa ideia =/.

Desta vez fui de carne moída de supermercado mesmo. Para temperar usei uma mistura pronta de sal, alho e cebola da Nestlé Profissional, pão umedecido em água e gergelim (minha ancestralidade árabe gritando!).

Isadora me ajudou a modelar os hambúrgueres. Levei-os ao congelador para dar uma firmada. Mas tirei antes do tempo, o que influenciou no resultado, pois grudou na frigideira, que não era antiaderente. Putz! Fiz tudo errado.. ou não!

Apesar de não ter obtido a aparência ideal, até que ficaram gostosos =}. Um pouco sem sal, para o meu gosto, mas extremamente elogiados pela Isadora (para minha surpresa, pois ela tem uma forte e natural tendência vegetariana). O Dani também gostou, mas ele é suspeito rsrsrs.

Para complementar: queijo mussarela disposto sobre a carne ainda na frigideira, alface americana – tem uma consistência melhor que a comum– e tomate. Não gosto de molhos, mas aí é fica a critério do comensal. Coca-cola trincando e bom apetite!

PS: Tive que preparar outro para Isadorinha, e aí usei a frigideira antiaderente. Muuuito melhor! Recomendo uma brincadeirinha dessas de vez em quando. Aposto que ficará mais saboroso que qualquer outro, ou pelo menos mais divertido!











4 comentários:

Postagens populares