domingo, 10 de junho de 2012

Casório



Recebi uma missão bem especial da minha prima Arline: fazer seu bolo de casamento! Fiquei bastante feliz e apreensiva ao mesmo tempo. Eu gosto muito de cozinhar, gosto de fazer comidinhas gostosas, mas não tenho habilidades artísticas com glacês, e, sinceramente, não sou muito fã do sabor.. E um bolo de casamento tem que ser lindo, tem que ser gostoso, tem que ser perfeito!

A primeira ideia era montar um bolo falso, cobri-lo com glacê e espatular toda a superfície, para ficar mais rústico, como o clima do casamento pedia. Fiz alguns glacês, chamei a noiva para provar, mas nenhum ficou realmente bom.

Normalmente não cubro os bolos da Casa da Gabriela. Faço uma decoração mais natural, deixando as camadas à mostra. Numa das degustações, a própria Arline sugeriu que eu deixasse o glacê pra lá e fizesse o bolo pelado mesmo =}.

Busquei fotos na internê e vi bolos incríveis. Fiquei empolgada, embora um tiquinho mais nervosa. Entre o rústico e o mal-feito a distância pode ser bem pequena..

O que me manteve menos neurótica foi saber que os noivos gostavam dos bolos que experimentavam. Fiz experiências incrementando o creme com chocolate branco e usaria favas de baunilha meesmo no dia. A calda para umedecer a massa seria o sumo dos morangos caramelados e flambados com Cointreau. Ou seja, estaria delicioso!

Os trabalhos começaram um dia antes do casório. Acordei super disposta e alegre =]. Eu e a minha querida e talentosa companheira de confeitaria Fabiana tínhamos que preparar os recheios e assar camada por camada da massa. Como ficaria tudo aparente, não dava para simplesmente cortar um bolo para recheá-lo. Três andares com três camadas de recheio em cada um, doze discos de massa ao todo, um dia inteiro com a batedeira e o forno ligados. A montagem de tudo foi já no dia da festa.

Com os andares montados separadamente, os morangos frescos, o açúcar e um friozinho na barriga fui para o salão terminar a montagem e a decoração. Logo que dispus o segundo andar, ficou torto.. ai, meu deus.... o terceiro andar no lugar e.. continuava torto.. o.O

Polvilhei o açúcar, ajustei aqui e ali, aceitei no meu coração – afinal era para ser natural e estava natural – e parti para os morangos. Cada um cuidadosamente disposto, tentando harmonizar tudo. Dava a volta na mesa e coloca uma fruta, outra volta, outra fruta; outra volta, outra fruta. Coloquei os noivinhos no topo e Voilà! Estava lindo... Algumas flores.. Lindo..

Sentei para observá-lo de longe, orgulhosa por ter conseguido e por vê-lo combinando perfeitamente com a decoração (toda elaborada e confeccionada pela noiva com a ajuda das madrinhas! Os passarinhos na cestinha e a base de madeira do bolo também fora escolhidos por ela).

Que energia boa a deste casal! Tudo estava alegre e bonito. Fiquei bem feliz =} e a festa foi tuuuudo de bom, dancei forró até não aguentar mais rsrsrs! Felicidades ao casal e que sejam Felizes para Sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares