terça-feira, 13 de agosto de 2013

Camarão & miojo


Hoje busquei Isadorinha pra almoçar comigo. Não sabia, ainda, onde e o que iríamos comer. A pé, da Sementeira ao São José, num passo só, livre, de boa. Gosto de observar o caminho enquanto caminho. É tão diferente da percepção de dentro do carro. Prefiro andar na contramão, pra ver a rua ao contrário rs! Doida!

Decidi levá-la pra casa mesmo, pra poder tomar banho também. Ela pediu miojo. Paramos no GBarbex pra comprar a mistura. Assim que vi os camarões resolvi o menu. Detalhes: camarão sem cabeça, cozido e congelado, não lembro a marca, 200g, R$6,50. Alho, cebolinha, coentro e polpa de morango. Mais uma caminhadinha até em casa, agora, tagarelando.

Primeiro passo na cozinha. O suco =}. Pra já ir hidratando enquanto prepara a mise en place – porcionamento dos ingredientes. Se fosse sábado era só adoçar com um pouquinho de cachaça, tequila ou vodca.. de leve ;).

Frigideira quente, azeite, alho fatiado. Coisa mais cheirosa é alho fritando no azeite! Aí entram os camarões, rosados, lindos {estou um tanto melosa, admito!}. Enquanto isso, o miojo acabou de ser colocado na água fervente. Se o camarão ainda estiver congelado vai parar o processo do alho, e o camarão vai murchar um pouco. O melhor é que ele já esteja descongelado. De qualquer forma, como ele já vem cozido, basta que ele atinja a temperatura pra servir. Não precisa cozinhar mais.

No miojo só sal. Depois de escorrer, joga sobre os camarões e mexe a frigideira pra não grudar. A cebolinha e o coentro picados entram nesse momento, com o fogo já apagado. Corrija o sal e pronto. No prato, um fio de azeite. Eu gostei e ela também =}.

Um comentário:

Postagens populares