Hoje é feriado aqui em Sergipe, Emancipação Política, assinada pelo rei do Brasil e de Portugal Dom João VI em 1820. Estou de folga e empolgada
=}. Decidi prepara couscous marroquino para o almoço, é uma delícia, leve e rapidinho de fazer. O frango também foi bem prático de preparar. Usei basicamente
tomates pelados em lata e azeitona. Esta refeição serve duas pessoas.
Ao todo, você vai precisar de:
2 filés de peito de frango
1 lata de tomate pelado
3 dentes de alho picados
1 limão
1 copo de couscous marroquino
2 copos de água
Sal
Pimenta do reino
Azeitona
1 colher bem cheia (sopa) de cebola picada
Cebolinha
Folhas frescas de manjericão
Azeite
Preparo do frango:
Corte os filés em dois pedaços cada para ficarem mais finos. Tempere com o alho picado, sal, pimenta do reino moída na hora e o suco do limão. Deixe descansar na geladeira por pelo menos uma hora. Frite os pedaços numa frigideira grossa com azeite. Deixe dourar dos dois lados. Não mexa muito.
Enquanto frita o frango, acenda o forno em temperatura média. Numa travessa, coloque duas colheres (sopa) de azeite, algumas azeitonas e os tomates pelados cortados em pedaços menores e tempere com sal. Depois que dourar o frango, retire-o da frigideira e disponha sobre o molho na travessa. Escorra os pedacinhos de alho frito da frigideira e coloque sobre os pedaçosLeve ao forno sem tampar por 25 minutos.
Preparei o couscous seguindo as instruções do fabricante:
Leve o couscous ao fogo numa panela com uma colher de azeite e ao mesmo tempo aqueça um copo de água noutra panela. Mexa o couscous. Quando a água ferver, retire o couscous do fogo e despeje a água sobre ele. Mexa mais uma vez e deixe descansar tampado por alguns minutos. Após este tempo solte o couscous com um garfo e acrescente a cebola e a cebolinha picadas e as folhas de manjericão (pode usar a erva que desejar). Sirva o frango sobre o couscous e aproveite!
{Ah, o suco de hoje foi da Pomar (claro!) de umbu com
couve. Bati no liquidificador quatro polpas de umbu de 100g , 800ml de
água gelada, três folhas grandes de couve e adoçante. Servi depois de
coar. Ficou bem gostoso. Experimente!}
Coringas para ter sempre na despensa |
A neném também comeu e aprovou |
Nenhum comentário:
Postar um comentário