camarão (congelado - sorry!), maxixe e tomate |
É o que nos move a cumprir metas e alcançar objetivos. Mas
de onde vem a motivação? Nem sempre basta “querer” para começar ou continuar a
fazer algo. Mesmo querendo muito, às vezes é preciso mais que isso.
Amo cozinhar. Meu desejo é viver disso. Nestes últimos meses, no entanto, deixei meus utensílios e livros de lado, poucas vezes fui ao supermercado, não busquei muitas receitas na internet. Estava concentrada em outras atividades propositalmente (por isso a ausência no blog). Dediquei minha atenção e minhas horas de trabalho quase que exclusivamente ao jornalismo. Uma folga, uma fuga.
Fechar a Casa da Gabriela na Atalaia foi muito triste pra mim. Então busquei olhar só para o lado bom de ter tido a experiência na loja. É claro, é óbvio, bate uma frustração, uns instantes de arrependimento.. mas foram poucos instantes, mesmo. E por isso me voltei tanto para minha outra profissão. Quis deixar o tempo me ajudar.
Já a energia, o pensamento positivo, não pude direcionar apenas à comunicação. O desejo de trabalhar com meus doces não foi abstraído em nenhum momento. Continuou em minhas projeções e, principalmente, em minhas conversas com o universo.
Quando recebia pedidos de encomenda aproveitava para matar a saudade do cheiro de açúcar, do calorzinho na cozinha, da decoração dos doces. Não foram tantas encomendas assim... O trabalho em tempo integral não me deixava tempo. Mas foram todas muito bem-vindas =}.
E porque o universo é tão generoso e eu tenho anjos que
cuidam de mim lá de cima, a nova Casa da Gabriela será ainda mais gostosa =}.
Será noutro ambiente que eu adoro: o teatro. Mais: será no teatro que tem o espírito e conta a história
da cena cultural desta cidade linda. Nossa nova Casa será no Teatro Atheneu!
E toda esta empolgação me levou feliz da vida de volta à cozinha. A bendita motivação! O curioso é que não foi para preparar doces, mas sim o almoço do fim de semana. O importante é que ficou uma delícia =}. Sábado foi dia de lasanha. E no domingo, camarão com maxixe.
E agora ainda vou para um café da noite preparado com todo o carinho pela minha tia Socorro e na companhia da minha queridíssima vovó Zélia! Começo esta semana de jornada dupla de trabalho e preparativos numa boa e mega feliz =}.
lasanhaaaaaaaaa |
Fico muito feliz por ler seu blog, além de você escrever muito bem, sua vontade de voltar a sua confeitaria, é contagiante, é isso mesmo, Gabi, nunca perca essa crença de que tudo conspira para o melhor, se pensar pequeno, teremos pequeno. Vc já nasceu vitoriosa, para brilhar, é da nossa family (alguém tinha que brilhar, né?) parabéns Gabi, vcs merecem. Estamos torcendo. Beijos.
ResponderExcluirEstou muito feliz que a casa da Gabriela vai voltar!! E mais ainda de saber que será no teatro Atheneu!! Sucesso!! Estaremos por lá, com certeza! Bjos, Ellen e Daniel
ResponderExcluirOi, Ellen! Na verdade a confeitaria voltou e já parou... Infelizmente! Mas obrigada pelo carinho, viu! um beijo!
Excluir