Sempre quis ser mais natureba. Ter uma alimentação super saudável para fortalecer a imunidade e, confesso, os atributos físicos. Mas não resisto a uma carninha, uma gordurinha, uma friturinha, um docinho (tudo no diminutivo pra ver se reduz a culpa e as calorias =). Tento, então, equilibrar os desejos, ou seriam os pecados, gula e vaidade.
Uma saída: consumir mais alimentos integrais. Ajudam na digestão, que reflete na pele, no cabelo, na unha, no humor!
Lá fui eu adaptar uma receita. Centenas de receitas integrais na internet e nos meus livros de gastronomia, mas eu quis adaptar uma receita. Soberba, mais um pecado para dificultar meu cotidiano...
Um bolo de maçã e gengibre transformou-se num bolo integral de frutas e gengibre. Além de substituir a farinha branca pela integral, acrescentei peras à cobertura. Outra modificação: na falta do fubá, usei farinha de milho para cuscuz. Detalhe, uso flocão de milho, e aí já tive mais um problema.
A receita não pede muito líquido, com o flocão e a farinha integral a massa ficou muito seca. A única que não me deu dor de cabeça nessa adaptação louca foi a bendita pera. Mas não desisti dos integrais, não. Minha próxima experiência será com algo salgado!
A Casa da Gabriela mudou de lugar?
ResponderExcluirolá, Carol! A Casa da Gabriela infelizmente foi fechada.. Ainda aceito encomendas pelo telefone (9988-9913) e pelo facebook.
Excluir