sábado, 17 de setembro de 2011

Petisco pro Tio


O Tio Maneco me convidou para compartilhar no novo blog dele a receita de algum petisco que eu goste muito. O Tio não pede, manda! Melhor pra mim, que fui “obrigada” a preparar o bendito para fazer essa foto aí de cima =).

Adoro petiscar e, sejamos francos – minhas artérias que me perdoem –, guloseimas engordativas são irresistíveis! Acompanhadas de uma boa cachacinha então, hmmm, são de matar!

Torresmo, mandioca frita, filezinho acebolado, bolinho de bacalhau, dá fome só de pensar. Mas em casa, prefiro preparações que vão ao forno. A escolhida para o blog está no livro Nigella Express, leva lingüiça, queijo e pimentão e é super fácil de preparar. Tenho que compartilhar por aqui também o que contei lá para os sobrinhos do tio, né =)

Para 4 porções separe 250g de queijo de coalho pré-cozido cortado em fatias de meio centímetro de espessura, 200g de pimentões grelhados cortados em fatias na mesma largura do queijo, 350g de lingüiças apimentadas (pode ser tipo chouriço, defumada, cozida ou aquelas frescas que são mais fininhas) e uma colher de azeite.

Disponha as lingüiças, os pimentões e o queijo numa assadeira de bordas baixas e regue com o azeite. Leve ao forno médio-alto por 15 a 20 minutos, até que o queijo e as lingüiças estejam dourados. É uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares